Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

II Oficina de Planejamento Participativo do CBH Rio Dois Rios



Comitê de Bacia Hidrográfica do rio Dois Rios agendou para o dia 6 de junho de 2017 a realização da II Oficina de Planejamento Participativo para elaboração do Plano de Aplicação Plurianual – PAP. Será um encontro nos moldes da bem-sucedida oficina realizada no ano de 2013 com o mesmo objetivo, que resultou no PAP CBH-R2R 2014-2017 - o plano de investimentos vigente.

Nesta próxima oficina serão definidos projetos prioritários, a partir de critérios que promovam o melhor aproveitamento dos recursos financeiros disponíveis para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Dois Rios. O Comitê de Bacia, conforme preconiza a Política Nacional de Recursos Hídricos, é o colegiado com a atribuição de deliberar sobre os recursos advindos da cobrança pelo uso da água no seu território de atuação (bacia hidrográfica). O planejamento participativo da aplicação destes recursos é uma forma de legitimar a participação social nesse processo de decisão que definirá a alocação de recursos financeiros até o ano de 2022 (PAP CBH-R2R 2017-2022).

Serão convocados os membros do CBH, representando os segmentos da sociedade civil, usuários de recursos hídricos e poder público (federal, estadual e municipal), que atuarão ao longo de um dia inteiro dialogando e construindo o plano de investimentos que será posteriormente referendado em reunião do Plenário do Comitê.

Para ver as fotos da I Oficina, clique aqui.

Outras Noticias

Mais Notícias »