Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Abertas as inscrições para o PROTRATAR CEIVAP II



Inscrições podem ser feitas até o dia 13/08.


O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) lançou a segunda edição do Programa de Tratamento de Águas Residuárias (PROTRATAR). O edital pode ser acessado pelos link target="_blank">www.agevap.org.br/protratarceivap2. Os municípios interessados terão do dia 13 de maio até 13 de agosto para realizarem as inscrições.

A iniciativa prevê o aporte de recursos ou financiamento para a implantação/implementação/ampliação de sistemas públicos de esgotamento sanitário nos municípios da área da bacia do rio Paraíba do Sul. O Programa visa auxiliar a redução dos níveis de poluição hídrica na bacia, induzir a implantação de sistemas de gerenciamento de recursos hídricos e a implementação de instrumentos de gestão.

Para este edital, serão disponibilizados recursos da ordem de R$ 20 milhões, provenientes da cobrança pelo uso da água na bacia. Neste ano, o PROTRATAR traz como novidade o item de sustentabilidade, que contempla o reuso do efluente tratado e a cogeração/eficiência energética do sistema, visando reduzir os custos operacionais das obras e tornar as instalações autossustentáveis em relação ao consumo de energia elétrica.

Para mais informações, entre contato pelo e-mail protratarceivap2@agevap.org.br ou pelo telefone (24) 3355-8389.

Outras Noticias

Mais Notícias »