Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê Rio Dois Rios realiza 42ª Reunião Plenária Ordinária



Foi realizada na última segunda-feira, dia 1º de julho, a 42ª Reunião Plenária Ordinária do Comitê Rio Dois Rios (CBH-R2R). O evento aconteceu no auditório da Firjan SENAI Espaço da Moda, em Nova Friburgo/RJ.

Durante a reunião, os membros do Comitê analisaram, discutiram e se posicionaram contra Projeto de Lei nº 981/2015 que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) referente ao uso de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNDRHI). O projeto é de autoria do Deputado Estadual Carlos Minc e institui a Política Estadual de Restauração Ecológica e autoriza o Poder Executivo a criar o Plano Estadual de Restauração Ecológica.

Na ocasião foi apresentado ainda o Projeto "Diagnóstico e intervenção na RH-VII" pela Especialista de Recursos Hídricos da AGEVAP, Natália Ribeiro, e a plenária referendou a Resolução CBH-R2R nº 060/2019 – destinação de recursos para o Projeto "Escritório de Projetos". Houve também um relato do VII ECOB realizado pelo diretor-presidente do Comitê Rio Dois Rios, Lícius de Sá Freire. Por fim, foi decidido o adiamento da próxima reunião da Câmera Técnica – CTPIL, que será realizada no município de Cordeiro/RJ em data a ser definida.

Outras Noticias

Mais Notícias »