Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Projetos de Esgotamento Sanitário de Bom Jardim e São Fidélis terão início oficial nesta terça-feira, dia 28



22-01-2020

Em parceria com as prefeituras municipais de Bom Jardim e de São Fidélis, o Comitê da Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios (CBH-R2R) lançará nesta terça-feira, dia 28, o início da elaboração de projetos de Sistema de Esgotamento Sanitário para os dois municípios. A solenidade que marca o início formal do projeto ocorrerá às 10h, no Galpão Cultural Margaret Jesus, que fica na Rua Luiz Corrêa, n°05 - Centro, Bom Jardim-RJ.

Na ocasião, será realizada uma apresentação sobre todo o processo, que envolve a manifestação de interesse dos municípios para receber o projeto, a contratação de empresa especializada e a entrega do projeto. As empresas Faveni Consultoria Projetos e Serviços Ltda e Fahma Planejamento e Engenharia Ltda responsáveis pela elaboração dos projetos em Bom Jardim e São Fidélis, respectivamente, explicarão como serão executadas as etapas do trabalho.

A iniciativa do Comitê visa contribuir para a universalização do acesso a serviços de coleta e tratamento de esgoto. Em 2015, os municípios da Região Hidrográfica VII, área de abrangência do CBH-R2R, foram hierarquizados pelo Comitê para receber estudos e projetos para seu sistema de esgotamento sanitário, financiados com a cobrança pelo uso da água. A hierarquização dos municípios, decorrente das inscrições nos Editais CBH – R2R nº 01/2013, nº 01/2014 e nº 01/2015, foi aprovada pela Resolução CBH – Rio Dois Rios nº 045 de 2015. Os projetos incluem todos os elementos necessários para funcionamento do sistema, como rede de coleta, estações elevatórias e estação de tratamento de
esgoto.

Outras Noticias

Mais Notícias »