Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Novo Plano de Ações do Rio Dois Rios será apresentado no 2o Seminário do Plano de Bacia Hidrográfica



23-11-2020

O novo Plano de Ações do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH-R2R) será apresentado no próximo dia 26 de novembro, quinta-feira, para os membros do CBH-R2R e para a Sociedade. O evento servirá também para discutir as ações previstas no novo Plano de Bacia da região hidrográfica e sua integração com o Plano Integrado da Região Hidrográfica do Paraíba do Sul (PIRH). O evento acontecerá às 9 da manhã e será totalmente virtual e aberto ao público, além de ter transmissão ao vivo no Youtube pelo canal oficial do Comitê.

O Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e os Planos de seus Afluentes estão em fase de elaboração com o objetivo de consolidar o planejamento de ações voltadas ao enfrentamento dos principais problemas de qualidade e disponibilidade da água. Uma realização do CBH Rio Dois Rios com o apoio técnico e execução da AGEVAP - Agência de Bacia em parceria com a empresa Profill Engenharia e Ambiente S.A, responsável pela elaboração do Plano.

Neste segundo seminário, a empresa Profill Engenharia e Ambiente S.A apresentará o quarto relatório do Plano, contendo o Plano de Ações do Comitê para toda a sua região hidrográfica.

O que é um Plano de Bacia
O Plano de Bacia, um dos instrumentos de Gestão dos Recursos Hídricos, é um documento balizador que define ações estratégicas em recursos hídricos de uma determinada região. Este instrumento irá propor ações e metas para minimizar conflitos potenciais ou existentes pelo uso da água, tendo em vista os múltiplos interesses dos usuários, do poder público e da sociedade civil organizada.

Outras Noticias

Mais Notícias »