Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê lança quarta edição da Revista Quatro Águas



20/12/2021

A quarta edição da Revista Quatro Águas acaba de ser lançada. Trata-se de uma publicação anual, com conteúdo sobre as principais ações desenvolvidas ao longo do ano pelos quatro Comitês de Bacias Hidrográficas, o Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Ao todo são 32 páginas com sessões específicas para cada Comitê e demais páginas voltadas para assuntos gerais, com matérias informativas sobre a preservação ambiental e a gestão de recursos hídricos.

No setor dedicado apenas às ações do Comitê Rio Dois Rios, a primeira matéria traz a contemplação da microbacia de Barracão dos Mendes no Programa Mananciais. O lançamento do GeoPortal do Rio Dois Rios também é assunto nesta publicação. Há ainda uma matéria especial sobre o Esgotamento Sanitário e os recursos financeiros que o Comitê Rio Dois Rios tem atraído para investimento neste setor. Por fim, há uma reportagem sobre os vencedores do primeiro Concurso de Curtas organizado pelo Comitê.

Nas matérias com assuntos gerais, que tratam sobre recursos hídricos e demais temas ligados ao meio ambiente, o destaque é a matéria de capa que traz a opinião de membros dos comitês e demais envolvidos na elaboração do Plano de Bacia de cada região hidrográfica, apontando as perspectivas para os 15 anos de execução das metas, a serem contados a partir de 2022. Há ainda uma matéria especial sobre o processo de concessão da Cedae, sobre o Programa de Segurança Hídrica do Estado do Rio de Janeiro e muito mais.

Fique bem informado com a edição 2021 da Revista Quatro Águas, que está disponível gratuitamente em sua versão online no link http://www.cbhriodoisrios.org.br/publicacoes.php.

Outras Noticias

Mais Notícias »