Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Seminário reúne instituições e a população da região para discutir o diagnóstico da bacia do rio Dois Rios



21-02-2020 O Plano de Recursos Hídricos, ou Plano de Bacia, é um instrumento previsto por lei, sendo fundamental para a identificação dos desafios relacionados à gestão das águas tornando-se, após sua aprovação, o documento norteador das ações do Comitê. Passados pouco mais de 10 anos da elaboração do Plano de Recursos Hídricos da região, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH-R2R) destinou recursos para sua atualização. Na última quarta-feira, dia 19, em seminário aberto ao público, foram apresentados os resultados da primeira etapa da atualização no Plano de Bacia. O evento aconteceu no auditório da Firjan Senai Espaço Moda, no município de Nova Friburgo, e reuniu membros do Comitê e representantes de diversas instituições.

O CBH-R2R junto a sua Entidade Delegatária, a AGEVAP, estão coordenando este processo, e foi contratada a empresa Profill Engenharia e Ambiente S.A para realizar os estudos necessários para fundamentar e orientar a implementação das políticas e gerenciamento dos recursos hídricos na região.

Durante o seminário, debates sobre a situação hídrica da região foram levantados, sugestões para melhoria dos estudos foram apontadas, sendo o próximo passo a revisão dos documentos com base nos resultados do evento. A próxima etapa será a apresentação do diagnóstico revisado, em outro seminário previsto para ser realizado em julho, onde serão também discutidas as demandas de ação para o aprimoramento da gestão das águas na região.

Outras Noticias

Mais Notícias »