Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Divulgado resultado final de Edital do Comitê Rio Dois Rios



28/08/2020 Já foi divulgado o resultado final do Edital de Chamamento Público nº 006/2020 do Comitê da Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios (CBH-R2R). O edital visa contemplar municípios com a elaboração de estudo de concepção, projetos básico e executivo, além de estudo ambiental para Sistema de Esgotamento Sanitário. Conforme documento publicado no site http://agevap.org.br/conteudo/edital-06-2020-result-final.pdf , segue a lista dos classificados:

O Comitê irá nos próximos dias analisar e aprovar uma resolução que visa definir recursos financeiros, critérios e prioridades para execução das propostas habilitadas no edital. Em seguida, será estabelecido um plano de execução em função considerando a capacidade operacional da secretaria-executiva do Comitê somada a disponibilidade orçamentária.

Desde 2013, o Comitê Rio Dois Rios vem lançando editais públicos e tem investido recursos para elaboração desses projetos. Cidades como Cordeiro, Santa Maria Madalena e Macuco foram contempladas com os projetos executivos. Os municípios de Bom Jardim e São Fidelis também foram selecionados. Por fim, o distrito de Monnerat no município de Duas Barras será o próximo a receber o projeto.

Em 2019, o município de Santa Maria Madalena, com apoio técnico do Comitê e da AGEVAP, conseguiu que dois projetos fossem contemplados pelo PROTRATAR, e receberão investimentos na ordem de R$17 milhões, que serão investidos na implementação e ampliação de sistemas de esgotamento sanitário. Já neste ano, o CBH-R2R vem atuando em parceria com o município de Trajano de Moraes, e a expectativa é de concorrer no Protratar com um projeto de saneamento para este município.

Outras Noticias

Mais Notícias »