Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Inscrições para o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios estão abertas



10-12-2020

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios abriu no último dia 7 de dezembro, o período de inscrição para o Processo Eleitoral da sua composição para o Biênio de 2021/2022. Entidades sediadas nos municípios que estão, em sua totalidade ou em parte, na Região Hidrográfica VII, e que fazem parte da sociedade civil organizada, dos usuários de águe ou do poder público, podem se inscrever e contribuir na gestão das águas. As inscrições vão até o dia 22 de janeiro de 2021.

Sua Plenária será composta por até 48 membros, sendo 24 vagas titulares e 24 suplentes. As vagas são igualmente divididas entre os segmentos que compõem o Comitê:
Poder Público, Usuários da Água e Sociedade Civil. Sendo até 8 vagas para cada segmento (8 titulares e 8 suplentes).

Para realizar as inscrições, as entidades devem acessar o edital no site oficial do Comitê: http://www.cbhriodoisrios.org.br/formas-de-ingresso.php onde estão descritos os documentos exigidos no processo de inscrição. A inscrição pode ser realizada com a entrega virtual ou presencial.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios
O Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Rio Dois Rios teve sua criação aprovada pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos - CERHI em 13 de novembro de 2003, sendo reconhecido e qualificado pelo Decreto Estadual nº 41.472, de 11 de setembro de 2008, cuja redação foi alterada pelo Decreto Estadual nº 45.460/2015. Com sede no município de Nova Friburgo/RJ, o Comitê é um órgão colegiado integrante do Sistema Estadual de Gerenciamento e Recursos Hídricos - SEGRHI, nos termos da Lei Estadual nº 3.239/1999.

A área de atuação do Comitê abrange o território de 12 municípios: Bom Jardim; Carmo; Cantagalo; Cordeiro; Duas Barras; Itaocara; Macuco; Nova Friburgo; Santa Maria Madalena; São Sebastião do Alto; São Fidélis e Trajano de Moraes.

Em caso de dúvidas entre em contato.
A Secretaria Executiva do CBH-R2R (AGEVAP-UD3) funciona na Avenida Júlios Arp n° 85,
Centro, Nova Friburgo - RJ (dentro das instalações da SUPRID/INEA). Observação importante:
Devido ao funcionamento em regime de Home Office, favor agendar horário antes.
Email: cbhriodoisrios@agevap.org.br
Telefone (24) 9-8855-0359

Outras Noticias

Mais Notícias »