Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê lança Boletim Digital edição 2021



30-07-2021

O Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios (CBH-R2R) acaba de lançar a edição 2021 do seu Boletim Informativo Digital. A publicação reúne os principais fatos, ações e projetos desenvolvidos pelo Comitê desde o início deste ano. Nesta edição, o destaque é a aprovação do Plano de Bacia da Região Hidrográfica em que o CBH-R2R atua.

O Plano de Bacia, um dos instrumentos de Gestão dos Recursos Hídricos, é um documento balizador previsto por lei, que vai nortear a atuação do Comitê enquanto estiver em vigência. Sua função é definir ações estratégicas em recursos hídricos de uma determinada região propondo ações e metas.

Além da matéria sobre o Plano de Bacia, a publicação traz ainda como ficou a nova composição para o Biênio 2021-2022 e a aprovação da resolução que institucionaliza o projeto AGente das Águas. Quem acessar o Boletim Digital do Rio Dois Rios terá ainda os detalhes sobre a participação da região no PROTRATAR, já que este ano, pela primeira vez, a região hidrográfica tem dois municípios concorrendo – Trajano de Moraes e São Fidélis.

A publicação traz também os detalhes da escolha da microbacia do Barracão dos Mendes foi escolhida, através de critérios técnicos, pelo CBH-R2R para iniciar o Programa Mananciais, desenvolvido pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul (Ceivap).

Por fim, o Boletim mostra ainda como foi o seminário virtual realizado pelos quatro Comitês Afluentes do Rio Paraíba do Sul (Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana) em celebração ao Dia Mundial da Água comemorado em março.

Fique por dentro de todos os detalhes conferindo a nova edição do Boletim Digital do Comitê Rio Dois Rios no site http://www.cbhriodoisrios.org.br/publicacoes.php. Tenha uma boa leitura!

Outras Noticias

Mais Notícias »