Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Evento online lança oficialmente o projeto Agente das águas na Região Hidrográfica do Rio Dois Rios.



No próximo dia 26, às 14h, será realizado o Webinar de lançamento do Projeto Agente das Águas. Trata-se de um projeto ambiental, fruto de uma parceria entre o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), firmado através de um convênio assinado entre as duas instituições em 4 de abril deste ano. O Convênio tem prazo de 5 anos de execução e nele será aportado um montante de R$655 mil, recurso oriundo da cobrança pelo uso da água.

O projeto Agente das águas é o eixo de ação em educação ambiental do CBH-R2R, já previsto no plano de bacia do Comitê, aprovado em 2021. Seu foco principal é a capacitação e envolvimento da população local na avaliação ambiental dos rios.

O evento acontecerá totalmente em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Comitê Rio Dois Rios:

https://www.youtube.com/c/Comit%C3%AARioDoisRios.

O público poderá participar de forma ativa através do chat da transmissão. O Webinar contará com a participação da diretoria do Comitê Rio Dois Rios e representantes da LAPSA (FIOCRUZ). No evento serão apresentadas as características técnicas do programa, como metodologia e conceitos fundamentais. Após a apresentação técnica, haverá uma sessão de perguntas e respostas sobre o tema apresentado.

Outras Noticias

Mais Notícias »