Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê Rio Dois Rios recebe doação de indústrias da região



O Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH-R2R) recebeu das indústrias metalúrgicas da região um drone e um celular. A doação resulta de um acordo envolvendo as indústrias da região com o Ministério Público do Trabalho. Além da doação dos equipamentos o acordo também previu a realização de palestras sobre a correta utilização dos agrotóxicos e distribuição de cartilhas aos produtores rurais.

O evento onde a doação e a palestra foram realizadas aconteceu no último dia 12 durante a reunião da Associação de Produtores Rurais de Conquista, no Sindicato Rural da Agricultura Familiar – SIDANF, localizado no Centro de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) de Nova Friburgo -RJ.

No evento, temas relacionados à realidade da produção agrícola familiar foram debatidos e ministrada uma palestra sobre o correto uso do agrotóxico. Após a palestra foram distribuídos a todos os participantes um kit, com manual de uso de agrotóxico e máscaras. Na sequência foi realizada a doação dos equipamentos ao CBH-R2R, representado pelo seu diretor administrativo, Vicente Bastos Ribeiro (Fazenda Soledade), onde foi possível explanar aos presentes as ações e projetos do CBH-R2R, assim como a importância da participação dos agricultores nas discussões do Comitê.

Outras Noticias

Mais Notícias »