Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

CBH Rio Dois Rios realiza Encontro Científico do Projeto Agente das Águas em Nova Friburgo – RJ



O Comitê Rio Dois Rios realizou na última quinta-Feira (30/03) o 1° Encontro Científico Projeto Agente das Águas, para realizar a entrega dos certificados aos alunos do Curso de Multiplicadores do Projeto. Além dos certificados a equipe do Projeto Agente das Águas apresentou os resultados obtidos em monitoramento da qualidade da água de rios do município de Nova Friburgo.

Foram monitorados o Rio Cascatinha (Parque Municipal Juarez Frotté); Rio afluente do Rio Cônego (Friburgo Park); Córrego Dantas (Antiga Venda das Pedras); Rio Cardinot (Campo de Futebol) e Rio Boa Vista do Cardinot (propriedade rural). Das localidades monitoradas os melhores parâmetros foram obtidos no Rios Cascatinha e no Boa Vista do Cardinot resultando em qualidade excelente. O ponto do rio Córrego Dantas foi o que apresentou os piores dados resultando em qualidade ruim, e os demais apresentaram resultados intermediários. Cabe destacar que para um posicionamento mais definitivo sobre a qualidade destes pontos monitorados há necessidade de mais repetição do monitoramento.

O Evento aconteceu no Auditório da ACIANF e contou com a presença do Diretor Administrativo do Comitê Rio Dois Rios, Pércio Portz, dos multiplicadores do Projeto Agente das Águas e equipe da Fiocruz, além de representantes da Defesa Civil Estadual (REDEC); Acianf, Emater; Fiperj, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo (Secretaria de Meio Ambiente) e Prefeitura Municipal de Bom Jardim (Secretaria de Meio Ambiente).

Outras Noticias

Mais Notícias »