Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Comitê Rio Dois Rios participa do lançamento do novo Programa Estadual de Segurança Hídrica



01/03/2021

Na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios participou do lançamento do Programa Estadual de Segurança Hídrica - Prosegh, licenciado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e idealizado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas). O evento aconteceu no Palácio Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

O novo programa é um instrumento de organizações de ações, projetos e programas cujo desenvolvimento promove o aumento de Segurança Hídrica no Estado do Rio de Janeiro. Ele também estabelece estratégias e ações públicas integradas que visam diminuir a vulnerabilidade hídrica e assegurar a disponibilidade de água, em quantidade e qualidade, para as necessidades humanas, ambientais e econômicas. As principais ações do programa são: Planejamento, Oferta Hídrica, Qualidade Ambiental e Riscos Associados às águas.

A Secretária-Executiva do Rio Dois Rios, Mayná Coutinho (CEDAE), esteve
presente no evento de lançamento e ressaltou a relevância do novo programa para o
Foto: Secretária-Executiva, Mayná Coutinho (CEDAE) no evento de lançamento do Prosegh Comitê Rio Dois Rios, "Percebo pertinência, por exemplo, das ações previstas no nosso Projeto Diagnóstico e Intervenção, e também referente aos editais de Sistemas de Esgotamentos Sanitários - SES, no componente qualidade ambiental do Prosegh".

Outras Noticias

Mais Notícias »