Português BR Deutsch English Espanhol
Noticias

Programa AGente das Águas forma turma de Multiplicadores em Cordeiro e Cantagalo



Na próxima quinta-feira, dia 07, haverá a entrega dos resultados e certificações do Grupo Multiplicadores - Cordeiro e Cantagalo. Será o nosso 3º Encontro Científico, às 11 horas, no Auditório da ACIACAN, Rua César Frejanes, 5, Centro - Cantagalo. O Programa AGente das Águas é um projeto ambiental, fruto de uma parceria entre o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

O primeiro encontro técnico de formatura de multiplicadores foi voltado para técnicos da área ambiental da região no entorno de Nova Friburgo e aconteceu no Auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF). Já o segundo foi voltado para a entrega dos resultados e certificação do Grupo Comunidades - Colégio Rei Alberto I.

Sobre o AGente das Águas 
O projeto consiste em capacitar os cidadãos e alunos a realizarem análises biológica de qualidade da água. Sua metodologia envolve a identificação de invertebrados aquáticos presentes nos rios para inferir a qualidade da água (Biomonitoramento).

Além dessa análise biológica os alunos também são capacitados para a realização de análises Fisico Química (Kits), Microbiológica (Kits) e ambiental (Visual). Os participantes do curso naturalmente passam a se apropriar dos cursos hídricos próximos de sua moradia, e acabam sendo os grandes guardiões, podendo monitorá-los a qualquer momento, principalmente se perceberem algo de anormal ocorrendo.

Outras Noticias

Mais Notícias »